Equipe Técnica

Equipe Técnica

Diretora Geral:
Vera Lúcia Fanchini

Diretor Pedagógico:
Andrea Blast 

Coordenadora Pedagógica Educação Infantil e Ensino Fundamental I:
Deise Pifer 

Coordenador Pedagógico Ensino Fundamental II e Ensino Médio:
Andrea Blast

Orientador Educacional de 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio:
Carlos Alberto Júlio

Coordenadora da Pastoral Escolar e Profa de Orientação Educacional e Ensino Religioso:
Giovanna Grosso

Secretária:
Francisca da Silva Trindade

Psicóloga Educacional:
Regina Célia de Carvalho

Coordenadora de Eventos:
Sandra Maria Teixeira Silva

Para atingir plenamente com adequação seus objetivos educacionais, a OEMAR, conta com o trabalho de profissionais qualificados que assumem o compromisso de trabalhar em consonância com a Mantenedora.

SOP - SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA
A Coordenação Pedagógica orienta e acompanha o trabalho dos educadores para garantir a qualidade e o compromisso com o projeto pedagógico, por meio do aperfeiçoamento constante das técnicas empregadas, em busca do sucesso do educador e do educando.

SOR - SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO RELIGIOSA
Tem por princípio ajudar a acompanhar a formação religiosa e espiritual dos educadores por meio de reuniões, celebrações, palestras, cursos, etc. O responsável pelas aulas de Ensino Religioso na Educação Infantil até o Ensino Médio.O SOR também executa trabalhos interdisciplinares, por exemplo, campanhas solidárias, eventos religiosos e culturais. Orienta o professor responsável pela primeira aula do período a promover uma reflexão que ajude na espiritualidade dos alunos de acordo com a filosofia e proposta da escola.

SOE - SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL
Tem como funções específicas acompanhar o desenvolvimento biopsicossocial do aluno, orientar a sensibilização e empenho dos pais no processo educativo, atuar junto aos educadores, orientando-os quanto os facilidades e dificuldades do aluno, para garantir o desempenho educacional. Trabalha com temas da realidade social, baseados em projetos de prevenção.O setor de Psicologia Educacional, que integra esta equipe, tem por objetivo trabalhar com temas relevantes que podem causar preocupações tanto individuais quanto sociais em nossos educandos e seus familiares.Acreditamos que um acompanhamento, ao longo da infância e adolescência, oferece ao aluno espaço necessário para reflexões sobre temas como Sexualidade, Código Civil, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso, Aprendizagem e Futuro Profissional. Esse trabalho proporciona resultados satisfatórios, pois diante de informações adequadas e orientação o aluno poderá se considerar mais seguro e apto na sua busca. Saberá refletir, aos poucos, que o ser humano tem a chance de sentir mais completo e feliz, no entanto, cabe a ele decidir.

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Lei nº 8.069 de 13/07/90
Título IV - Das Medidas Pertinentes aos Pais ou Responsáveis
Art.129 - São medidas aplicáveis aos pais ou responsáveis; entre outros incisos, destacam-se:
V-obrigação de matricular o filho ou pupilo e acompanhar sua frequência e aproveitamento escolar;
VI-obrigação de encaminhar a criança ou adolescente a tratamento especializado;
Art.130 - Verificada a hipótese de maus tratos, opressão ou abuso sexual impostos pelos pais ou responsável, a autoridade judiciária poderá determinar, como medida cautelar, o afastamento do agressor da moradia comum. (Fonte: Estatuto da Criança e do Adolescente; Ed. Atlas;5ª edição; Vol. 32; Manual de Legislação Atlas; 1996)

SOV - SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL
Tem por objetivo levar ao aluno informações gerais por meio de debates, palestras e encontros promovidos por um profissional especializado que atua na escola. A iniciação dos trabalhos se dá com o 9º ano, dando continuidade ao trabalho no decorrer dos três anos do Ensino Médio, esclarecendo os questionamentos de cada aluno e orientando-o diante de dúvidas.Os caminhos que conduzem à escolha profissional baseiam-se no autoconhecimento e em informaçõees sobre profissões, cursos, área de atuação e mercado de trabalho, diante disso, a OEMAR se propõe a seguir com o aluno numa linha reflexiva e ética, a fim de aperfeiçoar as condições que contribuem para uma decisão responsável.

Curso: 

Fale Conosco

Rua Jaguari, 364 - Bosque da Saúde    
CEP 04137-080 - São Paulo - SP    
Fones: (011) 2276-1177 / 2276-1280 / 2276-1800 
 

Localização

Sistema de Ensino