GAN

 

GAN – Grupo de Apoio aos Necessitados

 

O objetivo desse projeto é levar os jovens a perceberem e sentirem a necessidade do próximo conhecendo como vive uma criança distante do convívio da família, valorizando o contato com pessoas que convivem com essa realidade e praticar atitudes de respeito, amor e carinho.

Aproximar nossos jovens do convívio com os idosos a fim de que percebam a realidade daqueles que com ou sem família, moram em asilos e possam agir de maneira mais respeitosa com relação a seus pais, avós e pessoas de idade de um modo geral. Ajudar o idoso a resgatar sua dignidade e valor, ensinando pela experiência e pela vida.

Projeto “Pegue e Leia” acontece quinzenalmente em dois ambientes públicos relacionados a saúde, com substituição de livros e revistas formativas com o objetivo de proporcionar ao próximo uma boa leitura e gosto pelo conhecimento.

Os jovens ministram aulas de reforço escolar e brincadeiras educativas para as crianças entre 6 e 15 anos, do Abrigo , a equipe de reforço recebe atividades e orientações da professora responsável do projeto. As atividades propostas seguem o conteúdo estudado pelas diferentes faixas etárias em forma de acompanhamento de lição de casa.

No Asilo os jovens conversam, servem o café da tarde, fazem leituras para os idosos que não enxergam ou não sabem ler, assim os jovens aprendem a conviver, dar atenção e valorizar os idosos tão discriminados hoje em dia.

Durante o ano são elaboradas campanhas solidárias para arrecadação de agasalhos, mantimentos, produtos de higiene, limpeza e com isso, os jovens do grupo ajudam na divulgação dentro da escola e na distribuição.

Avaliando os resultados do projeto o grupo decidiu criar um nome para o projeto. Foi realizada uma votação com todos os participantes e a partir de 2006 é conhecida como GAN- Grupo de Apoio aos Necessitados.

O ponto forte desse projeto é envolver o jovem para que superem padrões, idealizando e ampliando sua consciência solidária.

Fale Conosco

Rua Jaguari, 364 - Bosque da Saúde    
CEP 04137-080 - São Paulo - SP    
Fones: (011) 2276-1177 / 2276-1280 / 2276-1800 
 

Localização

Sistema de Ensino