Vocacional

Serviço de Orientação Vocacional - SOV

O Serviço de Orientação Vocacional - SOV tem por objetivo levar ao aluno informações gerais por meio de debates, palestras e encontros promovidos por um profissional especializado que atua na escola.
A iniciação dos trabalhos se dá com o 9º ano, dando continuidade ao trabalho no decorrer dos três anos do Ensino Médio, esclarecendo os questionamentos de cada aluno e orientando-o diante de dúvidas.
Os caminhos que conduzem à escolha profissional baseiam-se no autoconhecimento e em informações sobre profissões, cursos, áreas de atuação e mercado de trabalho, diante disso, a OEMAR se propõe a seguir com o aluno numa linha reflexiva e ética, a fim de aperfeiçoar as condições que contribuem para uma decisão responsável.
No primeiro trimestre o SOV promoveu encontros com profissionais de instituições renomadas que abordaram, em palestras, temas de interesses de jovens que estão em fase de escolha profissional.
Escolher significa pensar em tudo que se viveu, pensar nas profissões que existem e conhecer o entorno delas, para aí sim fazer um projeto. Diremos, em última instância, que escolha é um profundo ato de coragem. Coragem de decidir entre algumas possibilidades que são atraentes, e coragem para assumir o compromisso de fazer de tudo, para isso dar certo.

Silvio Bock - diretor do Instituto Nace - Orientação Vocacional. Guia Universidades 2008, ed. Educacional. 

Curso: 

Fale Conosco

Rua Jaguari, 364 - Bosque da Saúde    
CEP 04137-080 - São Paulo - SP    
Fones: (011) 2276-1177 / 2276-1280 / 2276-1800 
 

Localização

Sistema de Ensino